Portes grátis para Portugal Continental em encomendas superiores a 50€

Política de Troca e Devolução

Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser actualizada sem aviso prévio.

É de notar que estas condições são válidas para devoluções e trocas em Portugal. Caso as encomendas sejam de outro país sem ser Portugal, contacte-nos através do e-mail projnsdesign@gmail.com para obter informações acerca de devoluções e trocas. 

Trocas e Devoluções
O que devo fazer para trocar ou devolver um artigo?
A forma mais simples de devolver um artigo é fazê-lo gratuitamente numa loja fisica , ou:–, Deverá previamente entrar em contacto com o nosso serviço a clientes  através do nosso formulário de contacto constante do Website: https://www.indigo.com.pt/contact e informar a pretenção de  troca/devolução da encomenda. O contacto efetuado deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

- Nome do recetor;

- Contacto de telefone/telemóvel;

- Número da fatura;

- Data de receção da encomenda;

- Artigos que quer devolver e, se aplicável, por quais quer efetuar a troca (e respetivos tamanhos e referências);

Em seguida o cliente deverá seguir as indicaçoes em "Como preparar a sua encomenda para uma troca ou devolução, não presencial?"

O Cliente deverá fazer acompanhar o produto a devolver de todas as caixas, instruções/documentos e materiais de embalagem originais, sem danos. O Vendedor procederá à inspeção do produto devolvido. Qualquer produto, que não esteja nas mesmas condições em que o Cliente o recebeu ou que apresente sinais de uso para além da simples abertura da embalagem, não confere direito ao reembolso.

NOTA: Caso o artigo chegue após os 14 dias disponíveis para troca/devolução ou fora das condições acima estabelecidas, será reenviado para o cliente após o pagamento de novo custo de envio.

 

 Qual é o prazo para poder realizar uma troca?
O prazo para qualquer troca é de 14 dias desde a data em que Cliente, ou uma terceira pessoa por si indicada, fica na posse física do artigo adquirido. Para que seja possível efectuar uma troca, o artigo e os materiais de embalagem devem estar na sua condição original (sem utilização).

 

Tenho que pagar pela minha troca?
Poderá trocar o artigo gratuitamente numa loja fisica ou através dos CTT para a nossa morada (sujeito às tarifas CTT):

Rua comendador Alberto cardoso de Matos nº52

3450-552 Tondela

Portugal

O Cliente suportará os custos do envio dos artigos para troca.

Em caso de troca, a Indigo irá proceder a um novo envio do artigo pretendido sem qualquer custo adicional, após recebimento do mesmo.

Os artigos para troca deverão ser acompanhados do comprovativo de compra ou da fatura apresentada no momento da entrega do seu pedido.

 

 Qual é o prazo para poder realizar uma devolução?
O prazo para qualquer devolução é de 14 dias desde a data em que Cliente, ou uma terceira pessoa por si indicada, fica na posse física do artigo adquirido. Para que seja possível efectuar a devolução, o artigo e os materiais de embalagem devem estar na sua condição original (sem utilização).

 

Tenho que pagar pela minha devolução?
Poderá devolver o artigo gratuitamente numa loja fisica ou através dos CTT para a nossa morada (sujeito às tarifas CTT):

Rua comendador Alberto cardoso de Matos nº52

3450-552 Tondela

Portugal

O Cliente suportará os custos do envio dos artigos a devolver.

Os artigos devolvidos acompanhados do comprovativo de compra ou da fatura apresentada no momento da entrega do seu pedido.

 

Como preparar a sua encomenda para uma troca ou devolução, não presencial?
Receberá a sua encomenda dentro de uma caixa de cartão descaracterizada, e dentro desta embalagem encontrará uma nova caixa/embalagem/invólucro com o artigo adquirido no seu interior.

Conserve durante todo o período de trocas e devoluções a caixa de cartão descaracterizada assim como a embalagem de todos os artigos recebidos.

Em caso de troca ou devolução, não presencial, acondicione o artigo na sua embalagem/caixa/invólucro original acompanhado de todos os documentos originais, e coloque esta embalagem/caixa original dentro da caixa de cartão descaracterizada.
Coloque fita adesiva apenas nesta caixa descaracterizada de forma segura, para que se evite a abertura acidental da mesma durante o transporte.

Todas as trocas e devoluções carecem de verificação do estado do artigo e respectiva embalagem original.
Não deverá utilizar a caixa/embalagem/invólucro como caixa de envio do artigo pois a presença de danos ou fita adesiva invalidará a a aceitação da troca ou devolução.

 

 Quais as modalidades de devolução?
Poderá optar pela troca ou pelo reembolso.


Como irei receber o montante da minha devolução?
Assim que a devolução for aprovada, irá receber o montante do mesmo modo de pagamento em que foi realizada a sua encomenda ou através de transferência bancária para a sua conta se não for possível efectuar a devolução dos valores através do mesmo modo de pagamento.


Quando irei receber o montante da minha devolução?
Após a aprovação da devolução (os artigos devem estar em perfeitas condições e ter as etiquetas interiores), irá receber um e-mail de confirmação  indicando que o montante será depositado na sua conta dentro de uns dias.
Lembre-se que o pagamento para o cartão de crédito depende sempre da sua entidade bancária.